quarta-feira, 25 de abril de 2012

Ética policial.


Será que  a maioria dos policiais conhecem  o significado desta palavra? é que quando passamos em frente a um batalhão de policial militar, estar escrito, Na fachada do prédio, a seguinte frase; Uma instituição a serviço da comunidade . será de qual comunidade estão falando?
Seria muitas linha para falar em geral, sobre esse tema, porem quero apenas comentar a respeito da abordagem  usada por alguns policiais militar.
Geralmente eles abordam as pessoas sem observar vários fatores que seria fundamental para uma serviço de qualidade e profissional. Não  levam em conta lugar,hora,pessoa, aparência,provas, direitos e deveres,respeito,religião e muitos outros. simplesmente eles se acham no direito de ter todo o poder, e o ciadão é um lixo qualquer, isso na maioria das vezes se tratando de pessoas honestas e com baixo poder aquisitivo.  vocês irão entender do que estamos falando, observe esse caso.
Em uma sexta feira, Por volta das 22:00hr, dois cidadões se aproxima de um posto de gasolina para  abastecer seu veiculo, uma moto honda 125c, enquanto  uma viatura da policia militar estava de saída do posto, Então de repente a viatura manobra, volta e enquadra os jovens que estavam em pé do lada da moto acabando de abastecer. Eles os revistam, e não  encontra nada. Pede documento do veiculo, o jovem dar, depois pede habilitação o jovem também entrega , apos isso um dos policias começa e dizer que os jovens estão totalmente errados ,e os mesmo com um pouco de conhecimento debate perguntando aos policiais em que eles estão errados, um dos policiais usa argumentos totalmente fora de logica e manda o rapaz se calar, contudo, o jovem não se calar, e então o policial se aproxima e desrespeita o jovem chamando de viadinho, mandando calar a boca novamente. O jovem pede a ele para o respeitar, e ele diz que vai levar a moto presa . e pede a chave.
Mas o dono da moto que era um dos jovem não dar, pois a moto e devidamente emplacada  o condutor  habilitado e está com capacete.  e alegando esta certo em dias com as leis e com os tributos, não dar a chave , porem os policias alteram e tomam a chave a força, a ainda leva a moto e os jovens preso sobre acusação de desacato a autoridade, isso sem os jovens não ter dito uma palavra que os desacatassem, porem mesmo assim eles os levam .
Chegando na policia civil, eles contaram que foi abordar os jovens que não gostaram da abordagem e acabou desacatando eles.
Quero nesse caso que vocês observem que foi tudo uma inversão de valores, quem estava certo foi obrigado por quem estava errado, a está errado, e apenas a palavra deles valeu.
Eles desacataram, desrespeitaram, humilharam,constrangeram, machucaram. ou melhor tirou todo direito de quem tinha o direito, usando e principalmente abusando do poder pois estavam vestidos de policiais, agora perguntamos a quem reclamar, recorrer?  Pois os que deveriam está do lado dos que andam certos, são os mesmo que estão contra.
Quem e bandido?
Quem é mocinho?
Ética Ética Ética Ética Ética Ética Ética Ética Ética Ética Ética Ética Ética Ética Ética Ética ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário